Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!



" Talento é 1% inspiração e 99% transpiração.


Maldição, aqui não há regras - estamos a tentar realizar alguma coisa.


Mostra-me um homem cem por cento satisfeito e eu mostrar-te-ei um fracassado.


Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez


Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.


Não há substituto para o trabalho duro "

Thomas Edison



Meu marido sempre foi louco por esse postal, que tem total destaque em nosso escritório.

A primeira vez em vivenciei esse sentimento foi quando estávamos elaborando a festa de aniversário do meu filho. O tema era "Rei Leão" e, como sempre, não havía nada no mercado sobre isso. Além do mais nós queríamos fazer tudo exclusivo.

Começamos rascunhando idéias, imaginando centros de mesa, convite, decoração... Foi bem difícil no início, mas a medida que fomos "esquentando", persistindo no assunto, foi ficando cada vez mais fácil. Algumas das primeiras idéias foram até substituídas por outras ainda melhores.

Na hora da confecção dos enfeites foi a mesma coisa, quanto mais trabalhavámos, suavámos para realizar alguma coisa, melhor ela ficava.

E como a experimentação é o melhor meio de aprendizagem que o ser humano conhece, desde então eu não esqueço essa lição. Só com muito trabalho e ralação a gente consegue alcançar nossos objetivos.

É claro que as metas e padrões são estabelecidos por cada um. O importante é não desistir até atingir o que você considera bom. Eu achei que nossas produções ficaram excelentes. Veja aqui e dê a sua opinião.

O lema "não existe substituto para o trabalho duro" é uma das bases do filme "A princesa e o sapo" da Disney, que está sendo lançado hoje em DVD e blu-ray. Acho ótimo estimular esse princípio desde cedo. Através de uma estória divertida, com muita música e cor, as crianças aprendem a dar valor à semeadura e ao esforço, para colhermos os bons frutos que desejamos.
Acho que esse conceito vai além das coisas materiais. Temos que insistir, persistir, ter paciência e perseguir os resultados que pretendemos, em todos os campos: relacionamentos, educação dos filhos, re-educação alimentar, exercícios físicos, e também cidadania.

Vamos insistir em ser ecológica e políticamente corretos. Vamos teimar, e continuar tentando convencer as pessoas a economizar água, reduzir o lixo, reciclar, e respeitar o planeta e os direitos de todos os cidadãos. Lembrem-se "o seu direito termina onde começa o do outro". Vamos manter ativa a corrente do bem !!


2 comentários:

Carol disse...

Isa, hoje é teu aniversário? A Fernanda colocou lá no twitter!
hahahah FELIZ ANIVERSÁRIO, querida!

Teus trabalhos são lindos, acabei de olhar ali no link que tu postou!

Concordo contigo e com a frase, a gente tem que ter paciência, persistência, trabalho duro e não desistir nunca se quisermos realmente fazer uma coisa legal e ter sucesso!

Beijos

Fernanda Reali disse...

Ai, Isabela, cada dia tu estás te superando nos textos. Aqui no Rio, ficavas com preguiça de blogar. Aí em Americana, cada vez mais as palavras vão-se chegando nos teus pensamentos, nas tuas mãos, nos posts... Excelente!
Bjs