Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!


Gente, não podia deixar de fazer uma homenagem ao chocolate, que já foi o alimento preferido e mais consumido por mim na vida !! Eu era totalmente chocólotra, viciada, dependente, de internar. Houve tempo em que eu almoçava chocolate todos os dias !!! Não tinha lasanha, pizza, arroz à piamontese, churrasco, arroz e feijão, que eu não substituísse, feliz e contente, por uma barra grande de chocolate, ou 1/2 dúzia de bombons.

Nunca gostei muito do tipo amargo. Minha fixação sempre foram os "ao leite" e os "brancos". Hoje, já educada, de vez em quando, eu me premio com um pouquinho desse prazer. Tem que ser pouquinho para não virar compulsão de novo. Confesso que ainda sou louca pelo "Opereta" da Garoto, mas continuo vigilante.

Mas o que eu quero mesmo é celebrar a existência desse alimento dos deuses. Ele traz alegria, prazer, resolve qualquer crise e oferece uma variedade absurda de opções. É preciso fugir dele não só na forma de barras e bombons. Já observaram quantas coisas existem com sabor ou aroma de chocolate ?? São biscoitos, bolos, tortas, sorvetes, até produtos de higiene e tratamento para os cabelos !

Então, em homenagem ao Dia do Chocolate vou dar uma receitinha de Brigadeiro de Colher que minha querida amiga Nanabanana me indicou no site da Nestlé.

Mas, como estou fazendo reeducação alimentar, resolvi experimentar/inventar a versão light.
É a mesma receita original, mas usando leite condensado diet e o creme de leite light. Eu queria ter usado o chocolate 70% de cacau, mas como não encontrei, fiz com o meio amargo mesmo.

Fiz tudo no microondas. Numa tijela alta, de vidro, derreti o chocolate por 45 seg. Ele derrete, mas mantém o formato original (diferentemente de derreter em banho maria), então misturei bastante para homogeneizar e acrescentei o leite condensado light e 1 colher de chá de manteiga.
Voltei ao microondas por 4 min, interrompendo na metade do tempo para mexer. O tempo varia de acordo com a potência e modelo do microondas. O importante é tirar no ponto de brigadeiro meio mole. Lembre-se que depois que esfria, ele fica mais consistente.
Depois é só acrescentar o creme de leite e mexer novamente até integrar tudo.
Despeje em potinhos plásticos individuais e decore com confeito de sua preferência. Eu coloquei granola. Ficou ótimo !!

Nessa época de Páscoa, é bom a gente ter opções menos calóricas para não correr o risco de sucumbir à tanta tentação e "cair de boca" nessa delícia.

1 comentários:

Daniela Ribas Paim disse...

Ah! Pra que vc postou isto? Quer dizer porque eu reslvi entrar na internet a esta hora da noite?
Minha boca está aguando, tenho que fazer amanhã de qualquer jeito.Rsrsrs, bjs...