Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!

Sempre fui contra essa expressão "perder peso". Parece que a gente está sempre em risco de "achá-los" novamente. E foi o que aconteceu comigo. Achei 1.2 dos quilos que eu tinha perdido.

Apesar de ter aderido à dieta coletiva, devo confessar que não estava me esforçando nem um pouco. É que eu estava de férias. Sério ! Eu me controlei ao máximo no Natal e Reveillon, mas com marido e filho em casa, e visita da família ficou praticamente impossível resistir a tantas guloseimas. Foram muitos cup cakes, sobremesas diversas, pizzas, churrascos e fast food.

Eu já falei para vocês que eu gosto de comer ?? Pois é, adoro ! E não ia deixar de fazer isso quando a comida estava tão disponível para mim, tendo eu mesma cozinhado muitas delas.

Mas estou muito satisfeita e orgulhosa de ter engordado só 1.2 quilos.
É que eu consegui pensar magro, ou seja, comi moderadamente. Fosse um ano atrás eu teria engordado muito mais. Porque não me contentaria só com 2 fatias de pizza, ou 1 potinho de mousse, ou um chicken mc jr ao invés da mega-magnífica-promoção do Big Tasty do Mc Donald´s.
Aliás nesse quesito eu mereço um prêmio. Sabe lá o que é dispensar as batatas fritas para acompanhar o sanduíche ?! Então, hoje em dia eu faço isso !! Peço um sanduba e suco pequenos e ponto final. E eu sou "tarada" por batata frita.

Isso me lembra mais um "causo" ocorrido comigo, e dessa vez inspirado na minha amiga e colega de trabalho Mônica, uma pessoa divertidíssima e muito espirituosa.

Nós éramos assistentes administrativas e muitas vezes emendávamos o trabalho sem tirar o horário de almoço. Nesse dia, pedimos entrega da lanchonete Bob´s. Eles têm um divino milk shake de ovomaltine que eu pedia sempre.

Pois a Mônica pediu o que ela queria comer e também um milk shake de ovomaltine diet. Eu me espantei e perguntei se agora eles estavam oferecendo milk shake diet, pois era novidade para mim.

A Mônica me respondeu com a maior cara de pau do mundo, que sim, que era o "pequeno".

Eu ri muito e aprendi que os tamanhos pequenos são sempre diets quando comparados aos médios, grandes e super-size.

Ou seja, a regra é a seguinte: se for pecar, escolha um pecado pequenininho.

Claro que não estou recomendando que ninguém siga meu exemplo (ficar feliz porque engordou pouco, quando o projeto era emagrecer), mas eu só quero mostrar que a dieta pode sobreviver ao deslize. É só seguir em frente.

Agora que as férias acabaram pretendo retomar a dieta com força total, e até o fim de fevereiro terei eliminado esses quilos extras, com certeza. E continuarei até alcançar a minha meta. Notem que eliminarei, queimarei, detonarei os quilos. Nada de perder, para não achá-los novamente. rssrsssrsrs

Estou indo devagar e sempre. Acho que valeu a pena. Curti minhas férias, inclusive no quesito sabor e até ganhei um fôlego para encarar mais um round de restrições.

Então aproveite o embalo e venha comigo, mesmo que você tenha torrado pouco peso, ou não eliminado nada, a gente tá junta nessa.
Dica: visite o site da revista Boa Forma. Além de dicas para emagrecimento, eles têm muitas estórias reais que nos inspiram, dicas de exercícios e atitudes que aceleram o metabolismo.

9 comentários:

Claudio Passeri disse...

Mô, estamos juntos ! vamos eliminar esse pesos que não queremos - que venha uma comida saudável, quantidades moderadas e atividades físicas !!!! bjãozão.

Gabriela Florêncio disse...

Oii!
Nas férias é quase impossível não engordar, eu tb engordei! E foi mais que 1.2 kgs.. rsrsrs, estamos juntas nessa, estou te seguindo!!

Beijocas ;)

Kelly Kobor Dias disse...

É assim mesmo, férias é dificil emagrecer né? Volte ao começo agora, rs bj

Claudiene Finotti disse...

O bom da dieta é sempre poder recomeçar, né?

Bom recomeço prá vc!

Estamos juntas!

Bjos.

Clau

Fernanda Reali disse...

É isso aí! Nada dos laches gigantescos para nao ficar como o rapaz do documentário SUPERSIZE ME.

Eu que como pouco engordei 1kg em uma semana na viagem a Gramado!!! Mas era um tal de apfel strudel aqui, bolinho de frutas acolá, chás com paezinhos, geléias... Em janeiro, perdi esse quilinho.

Vim aqui ler teu post, mas tambem agradecer a ajuda para Ingrid. Cada adesão foi de extrema importância nosomatório final. Postei ontem com fotos das compras!

Agradeça ao Cláudio por mim pelo comentário elogioso que me deixou.

beijooo

luciana kotaka disse...

Oi Isabela, que bacana seu comentário do blog do Dieta Coletiva, adorei! Vi que tem aprendido que não para ser 0 ou 80, que as vezes conseguimos mais, outras menos, que somos humanos, e que com o tempo vamos como na escola, galgamos novos caminhos. Parabens pela troca de tamanho, toda mudança faz diferença. Bjks

BECA disse...

Eu tbém adoro o Mc tasty,mas troquei este sanduba q é o mais calórico por um com metade das ccalorias e despenso as batatas fritas. Além de pedir água de coco para tomar, de pouquinho em pouquinho, vamos aprendendo a comer melhor, sem deixar de ir nos lgares para acompanhar nossos filhos ou não, hehehe.
Bjs

Lílian Alves disse...

Levanta, sacode a poeira e contineu a caminhada, todas nós já passamos por isso. Beijos...

Bethânia disse...

Oiê!! Muito obrigada pela visita. Fiquei muito feliz, tenha certeza que és muito bem-vinda a este "clube", como vc mesma disse.

Olha, não desanime. Eu tb há uma semana tinha "achado" 2kg, mas deu tudo certo essa semana. Passe lá e veja como foi.

Estou torcendo por vc. Abração!! Ótimo fim de semana!!!