Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!

É já não dá mais para sair sem levar um casaquinho, mesmo que o céu esteja de um azul deslumbrante e o sol brilhando. Lá pelas 5:30 a temperatura despenca e os faróis já começam a ser ligados, pois já é a hora do lusco-fusco.

E sabe o que essa combinação: escuro + frio causa em mim ?? Compulsão por comida. E comidas calóricas: pão de queijo, chocolate quente, pizza, lasanha, fondue, etc. Tudo que aqueça o estômago e a alma.
No inverno nós gastamos mais energia para nos mantermos aquecidos, mas não o suficiente para encararmos todas as guloseimas quentinhas sem aumentar os dígitos da balança.
O jeito é continuar vigiando:

Resista a tentação de continuar debaixo das cobertas, e pule da cama para fazer seus exercícios. Espante o frio com muito movimento.
À mesa abuse de caldos e sopas de legumes, que são fáceis de fazer, muito nutritivos e ricos em fibras.

Em vez dos chocolates quentes e capuccinos, prefira os chás, que são muito menos calóricos.
Lembre da fábula "A cigarra e a formiga" e, como a formiguinha, trabalhe duro, não para garantir o sustendo durante o inverno, mas para aproveitar um verão de arrasar. Concentre-se no seu novo visual para o fim do ano e comece 2012 em paz com o espelho.

Eu detesto frio, mas adoro sopas. Seguem duas receitas das minhas favoritas:
Sopa de Espinafre com batatas
Ingredientes
1 maço de espinafre

2 batatas picadas em pedaços médios

1 tablete de caldo de frango (eu cozinho um pedaço de frango junto)

1 colher de sopa de margarina (prefiro azeite)

2 cebolas picadas

sal a gosto


Pique as folhas de espinafre e refogue com a cebola e margarina. Em outra panela cozinhe as batatas, o caldo de frango e os talos do espinafre. Quando estiver cozido despreze os talos e bata o caldo, batatas e o refogado de folhas de espinafre no liquidificador. Tempere com sal à gosto e sirva.



Sopa de Palmito


Ingredientes

200gr de palmito em conserva picados

200gr de peito de frango

1 cebola grande

1 folha de louro

sal e orégano à gosto

1 l de água

salsa para polvilhar


Cozinhe na água todos os ingredientes, inclusive o caldo do palmito. Depois de pronto, retire a folha de louco e liquidifique a mistura. Polvilhe salsa para servir.

Depois de algumas semanas sem postar, hoje me deu vontade de escrever outra vez !
Provavelmente porque estive na endocrinologista à tarde, e sempre que vou lá fico meio chateada. E sem motivos, como poderão ver, mas é que nem sempre o coração dá ouvidos à razão...
Acho que o que mais me desanimou foi ouvir tão "abertamente" uma coisa que eu vivo repetindo para mim mesma, mas que teve outro peso vindo da médica.


Meu diálogo de hoje foi algo mais ou menos assim:



Médica - Eu acho que você pode perder mais nove quilos.

Eu - NOVE ??!

Médica - Humm, sete ??!Eu - É sete, tá melhor.
Médica - Aí quando você voltar, eu peço mais dois.Eu - Tudo bem. Cinco, e depois mais quatro, parece viável. Mas nove de uma vez, assusta.

Médica - Mas você está perdendo 1 kg por mês. Tá ótimo ! Assim, em um ano, você resolve seu problema.

Devo ter feito uma cara muito desanimada, porque ela emendou com a frase que me chocou até agora:

Médica - Ah, aí você vai me perguntar "- mas eu vou ter que fazer dieta por um ano ?", eu vou responder: - Não você vai ter que fazer dieta para o resto da vida, e exercícios físicos. Então para quê a pressa ??! Assim, devagar, seu corpo se acostuma melhor às mudanças.

É. Eu sabia que eu ia ter que fazer dieta para o resto da vida, mas ainda não digeri direito ter ouvido isso.

É que fazer dieta para manutenção parece bem mais fácil do que ainda ter que perder 9 quilos !!

Tudo bem que se eu continuar assim, no meu aniversário do ano que vem eu vou estar com o peso ideal, mas é muito longe. Eu tinha um montão de "planos" para quando eu finalmente estivesse magra, mas tinha pensado que isso ia aconter em 1 ou 2 meses. Agora vou ter que me reprogramar e domar a minha ansiedade até o ano que vem.

Raciocinando eu sei que não mudou nada, mas é como se tivessem pego o meu troféu, e adiado a premiação por mais de 6 meses.
Estou me sentindo como "criança de quem tiraram o doce da boca", e literalmene, eu nem cheguei a provar o doce...








Recebi por e-mail e não resisti. Quanto será que a gente emagrece, só dando risada ??


Receita para emagrecer, muito boa, excelente!!!

Chega de buscar remédios. Seus problemas acabaram. Eis a solução

Escolha o melhor pacote:


1. 10 quilos em cinco dias.


2. 20 quilos em três dias (não amadoras).


3. 30 quilos em um dia! (só para profissionais).


A mulher decidiu ligar para a empresa e experimentar a última moda para emagrecer, e pediu o primeiro pacote...


No dia seguinte tocaram a campainha pela manhã e, ao abrir, encontrou um jovem lindo, com o corpo todo sarado, num short esportivo justo que deixava ver todo seu equipamento de trabalho, com tênis esporte e um cartaz que dizia:


"Se me alcançar, serei seu!"


A mulher começou a correr como desesperada por todo bairro até que o alcançou e fizeram o que tinham que fazer. Assim, durante cinco dias. Ao final dos cinco dias a mulher se pesou e havia perdido 10 kg.


Então ligou para a empresa e disse:

- Senhorita, desejo que me envie o pacote número 2. Quero perder 20 kg em três dias!

- Está certa senhora? Não é para amadores e nem cardíacos.

- Sim senhorita. Estou certa!


No dia seguinte, de madrugada, tocaram à sua porta e, ao abrir, encontrou um tipo escultural, tipo Brad Pitt, totalmente nu, exceto por seu tênis e um cartaz que dizia:



"Se me alcançar, serei seu!"

A mulher correu por toda a cidade até que o alcançou e fizeram amor como loucos. Por três dias... 20 kg a menos!

Então a mulher decidiu pedir o pacote número 3 para profissionais... Queria perder 30kg!


No dia seguinte tocaram à sua porta. Ela vestida muito sexy, pronta para a ação, abriu a porta e...


Deparou-se com um homem, mais horroroso que a fome, de tênis e com um cartaz que dizia:


"Se te alcanço serás minha!"


Acho que vi a tal Senhora correndo, agorinha, aqui pela minha rua. Tá magrinha mesmo! Rsrs

Tá vendo no que dá ser ambiciosa ??? Tava crente que ia ser o Hugh Jackman, né ??! Ainda bem que eu já emagreci um pouco, assim posso parar no segundo pacote. rsrsrsrsrsrsrsrs




Quem é que não gosta de frutas ?? É tão bom, né ??! Mas engorda.


Eu sempre acreditei nessa bobagem e fui, aos poucos, comendo menos e menos frutas. Tinha dias que eu não comia umazinha sequer.


Claro que estava errado, nosso corpo necessita das vitaminas e antioxidantes que as frutas contém. Só engordam em excesso.


Então quando a nutricionista reviu a minha dieta ela incluiu mais frutas. Posso comer pelo menos 3 ao dia. E cadê que eu acreditava que comendo tanta fruta docinha e deliciosa eu fosse emagrecer alguma coisa ??!

Mas emagreci, e fiquei com cara de pateta, imaginando quando tempo eu perdi me privando de algo natural, saudável e delicioso.


Estou feliz da vida, reconciliada com as frutas e recentemente conheci um novo tipo que me deixou deslumbrada: a pitaia.


O nome quer dizer "fruta escamosa" e em alguns idiomas, como o inglês, é chamada de dragon fruit, fruta dragão.


Eu tinha achado a aparência dela meio esquisita, parecendo fruta do conde, mas quando abri, que surpresa !


É linda !! Adorei. Lembra um kiwi em branco e preto. Imediatamente associei a uma maleta de papelão que eu pintei de preto e branco, com enfeite hot pink e rifei com esmaltes cor de rosa.

Acabei de receber da ganhadora fotos de quando ela usou os esmates. Fiz uma montagem para publicar. Não dá para pensar que eu tinha me inspirado nas cores da pitaia para fazer a decoração ??! Está explicado porque eu gostei da fruta. Nós temos afinidade.



Pesquisei no google e descobri que a pitaia também pode ter o interior "vermelho" ou a casca amarela. O sabor ? Achei parecido com o de lichia.




Pois é minha gente, não desprezem as qualidades das frutas na sua dieta. Elas são nutritivas, de baixo teor calórico (salvo excessões), lindas, cheirosas, e ainda reduzem aquela fissura por um sabor docinho. São tudo de bom !!

Por sorte, eu estava aguardando no consultório da fonoaudióloga quando vi no telejornal "Bom Dia Brasil" a reportagem sobre a nova técnica para medição de gordura corporal. É o IAC, indíce de adiposidade corporal.

Segundo a matéria, considera-se a medida do quadril em relação à altura para calcular quanta gordura há no corpo. Parece que essa nova maneira é um tantinho mais precisa, e pode indicar que temos menos gordura do que pensavámos.

Mas não adianta se animarem porque a diferença é bem pouca. Pelo IMC (indice de massa corporal) eu tenho 25,72, que é um pouquinho de sobrepeso. Já pelo IAC minha pontuação é quase 33, que é o início do sobrepeso.

No meu caso, que levei 7 semanas para perder 1300 g, fez diferença porque eu estava louca para chegar à taxa de "normalidade". Então estou muito feliz, mais uma meta foi alcançada !!!

E como motivação é combustível, vou comemorar me esforçando em dobro no pilates e na esteira hoje.

Meça também o seu IAC. Para ler a matéria e ver a fórmula para o cálculo, clique aqui.



Gentem, estou de queixo caído, e não é que deu certo ??!

Ultimamente eu estava num desânimo só, porque por mais que eu me esforçasse eu não conseguia reduzir o peso na proporção do meu esforço e na semana que eu não eliminei nadica de nada, fiquei arrasada.

Aí veio a semana do carnaval e com visita em casa eu não fiz dieta nenhuma. Eu comi pizza, tomei sorvete, comi bolo de aniversário, pipoca e até chocolate. Não exagerei em nada, mas comi. Fiz de conta que eu já estava em período de manutenção de peso e comi moderadamente, como eu pretendo fazer quando a dieta acabar.

Do dia 14\3 para cá, eu fui retomando a alimentação mais controlada e seguindo as orientações da minha nova nutricionista. Para a minha surpresa ela aumentou a quantidade de calorias que eu devo consumir diariamente e eu confesso que estava totalmente descrente do emagrecimento nessas circunstâncias.

Mas hoje eu me pesei, e não é que eu emagreci mesmo ???!!?? Estou chocada ! Muitíssimo feliz, mas totalmente surpresa.

Levou 7 semanas, mas eu finalmente consegui baixar um dígito da balança !! Aleluia !!

Fiquei até animada com esse resultado ! Agora estou levando fé de novo ! Sei que ainda faltam muitos quilos, e que nesse rítmo, o comentado fim do mundo em 2012 chega antes de eu atingir a minha meta, mas eu tenho que usar o tempo a meu favor.



Nossa ! Eu estou muito impressionada mesmo. E também contente e realizada. Recomendo para todo mundo: procure ajuda, vá a um especialista. Com orientação adequada a redução de peso pode ser muito mais fácil.