Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!




Quem é que não gosta de frutas ?? É tão bom, né ??! Mas engorda.


Eu sempre acreditei nessa bobagem e fui, aos poucos, comendo menos e menos frutas. Tinha dias que eu não comia umazinha sequer.


Claro que estava errado, nosso corpo necessita das vitaminas e antioxidantes que as frutas contém. Só engordam em excesso.


Então quando a nutricionista reviu a minha dieta ela incluiu mais frutas. Posso comer pelo menos 3 ao dia. E cadê que eu acreditava que comendo tanta fruta docinha e deliciosa eu fosse emagrecer alguma coisa ??!

Mas emagreci, e fiquei com cara de pateta, imaginando quando tempo eu perdi me privando de algo natural, saudável e delicioso.


Estou feliz da vida, reconciliada com as frutas e recentemente conheci um novo tipo que me deixou deslumbrada: a pitaia.


O nome quer dizer "fruta escamosa" e em alguns idiomas, como o inglês, é chamada de dragon fruit, fruta dragão.


Eu tinha achado a aparência dela meio esquisita, parecendo fruta do conde, mas quando abri, que surpresa !


É linda !! Adorei. Lembra um kiwi em branco e preto. Imediatamente associei a uma maleta de papelão que eu pintei de preto e branco, com enfeite hot pink e rifei com esmaltes cor de rosa.

Acabei de receber da ganhadora fotos de quando ela usou os esmates. Fiz uma montagem para publicar. Não dá para pensar que eu tinha me inspirado nas cores da pitaia para fazer a decoração ??! Está explicado porque eu gostei da fruta. Nós temos afinidade.



Pesquisei no google e descobri que a pitaia também pode ter o interior "vermelho" ou a casca amarela. O sabor ? Achei parecido com o de lichia.




Pois é minha gente, não desprezem as qualidades das frutas na sua dieta. Elas são nutritivas, de baixo teor calórico (salvo excessões), lindas, cheirosas, e ainda reduzem aquela fissura por um sabor docinho. São tudo de bom !!

1 comentários:

Lola disse...

Oieee!!

Engraçado...tem gente que chama essa fruta de uvaia...será que tô locka??? hahahahaha
Realmente tem frutas que são calóricas mas se a gente for comparar com um potinho de doce, melhor a fruta né?
Bjs