Segundo a matéria, considera-se a medida do quadril em relação à altura para calcular quanta gordura há no corpo. Parece que essa nova maneira é um tantinho mais precisa, e pode indicar que temos menos gordura do que pensavámos.
Mas não adianta se animarem porque a diferença é bem pouca. Pelo IMC (indice de massa corporal) eu tenho 25,72, que é um pouquinho de sobrepeso. Já pelo IAC minha pontuação é quase 33, que é o início do sobrepeso.
No meu caso, que levei 7 semanas para perder 1300 g, fez diferença porque eu estava louca para chegar à taxa de "normalidade". Então estou muito feliz, mais uma meta foi alcançada !!!

E como motivação é combustível, vou comemorar me esforçando em dobro no pilates e na esteira hoje.

Meça também o seu IAC. Para ler a matéria e ver a fórmula para o cálculo, clique aqui.
Gentem, estou de queixo caído, e não é que deu certo ??!
Ultimamente eu estava num desânimo só, porque por mais que eu me esforçasse eu não conseguia reduzir o peso na proporção do meu esforço e na semana que eu não eliminei nadica de nada, fiquei arrasada.
Aí veio a semana do carnaval e com visita em casa eu não fiz dieta nenhuma. Eu comi pizza, tomei sorvete, comi bolo de aniversário, pipoca e até chocolate. Não exagerei em nada, mas comi. Fiz de conta que eu já estava em período de manutenção de peso e comi moderadamente, como eu pretendo fazer quando a dieta acabar.
Do dia 14\3 para cá, eu fui retomando a alimentação mais controlada e seguindo as orientações da minha nova nutricionista. Para a minha surpresa ela aumentou a quantidade de calorias que eu devo consumir diariamente e eu confesso que estava totalmente descrente do emagrecimento nessas circunstâncias.
Mas hoje eu me pesei, e não é que eu emagreci mesmo ???!!?? Estou chocada ! Muitíssimo feliz, mas totalmente surpresa.
Levou 7 semanas, mas eu finalmente consegui baixar um dígito da balança !! Aleluia !!
Fiquei até animada com esse resultado ! Agora estou levando fé de novo ! Sei que ainda faltam muitos quilos, e que nesse rítmo, o comentado fim do mundo em 2012 chega antes de eu atingir a minha meta, mas eu tenho que usar o tempo a meu favor.
Nossa ! Eu estou muito impressionada mesmo. E também contente e realizada. Recomendo para todo mundo: procure ajuda, vá a um especialista. Com orientação adequada a redução de peso pode ser muito mais fácil.
O dia de postagem é segunda-feira, né ?! Mas me deu uma preguiça, ainda por cima, no meio do feriado do Carnaval... Achei melhor pular essa semana, fazer de conta que não existe, "abafar o caso" como se diz por aí.
Pensei em encarar como uma estratégica "pausa para um café".
Não que eu esteja dando um tempo na dieta, continuo controlando a alimentação, com menos rigor, é verdade. Mas quero parar de me preocupar\pensar nisso por um tempo.
Eu fiquei tão chateada com a não perda de peso da outra semana que me consultei com uma nutricionista na terça-feira. Sabe o que aconteceu ?? Na balança dela eu estava 400g menos pesada, e mesmo assim eu não fiquei empolgada.
Aí ela revisou a minha dieta e aumentou muito a minha quantidade diária de comida !! Fiquei chocada !!! Como é que eu vou emagrecer comendo tanto ???!
Eu sei que não podemos passar fome, e que o organismo necessita de energia para o pleno funcionamento, mas a minha cabeça não acredita que se possa reduzir o peso comendo tanto. Mas ela é a profissional, né ?! Eu vou pagar para ver !! Literalmente !
Vamos começar na segunda-feira dia 14\3, pós semana de Carnaval, feriado, visita, Dia Internacional das mulheres, aniversário. É muita comemoração, muita falta de horário. Eu me ressinto um pouco de mudanças na rotina, e preferi dar um tempinho sem expectativas, sem rigor, só vivendo o agora.