Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!


"Não suba aí... faz você chorar."

A minha média de redução de peso é aproximadamente 1 quilo por mês. A minha endocrinologista me deu como meta perder 4 quilos em 2 meses. Visitando o blog Regime Feliz soube que a Dani está tentando eliminar 3 quilos em 3 semanas. Me empolguei e tentei fazer o mesmo. Essa semana me esmerei na dieta, caprichei nos exercícíos e subi na balança cheia de expectativa. Para quem esperava queimar 1000 gramas, foi uma grande supresa: nada, absolutamente nenhuma graminha que seja !

Não pude acreditar, como assim ??? Na manhã seguinte me pesei novamente, só para confirmar o fato: nâo mudou nada. Não adiantou nada. Todo aquele trabalho e dedicação não deram resultado algum !!!!

Me sinto traída, eu paguei e não recebi, como é que pode ???

Se eu não tivesse me esforçado mais do que nas outras semanas todas, acho que eu entenderia; se eu tivesse me livrado de míseros 200g, acho que eu entenderia, mas nadica de nada é sacanagem !

Curiosamente meu primeiro impulso não foi o de abandonar a dieta, eu gosto do meu novo jeito de me alimentar. Mas definitivamente não quero mais saber da balança. Que injustiça !! Vou continuar comendo moderadamente e me exercitando com afinco, mas não quero mais saber de números.

Depois que a poeira e a raiva baixaram fiquei pensando que devo estar fazendo alguma coisa errada, é claro. Vou investigar.

Para continuar motivada procurei fotos de milhares de anos atrás, quando eu tinha a aparência que eu quero voltar a ter e coloquei-as bem a vista. Também tirei minhas medidas porque parece que as roupas estão um pouquinho mais largas, então deve ter mudado alguma coisa.

Pelo jeito "chegar lá" vai ser mais demorado, e bem mais difícil do que eu imaginava, mas eu vou continuar teimando.

6 comentários:

Fernanda Reali disse...

Isa, é mutio difícil sair do ponto em que se está há alguns anos, do "shape"aq ue o orgaismo se acostumou.

É muita hipocrisia um magro dizer que emgarecer é fácil e um gordo dier que não que perder peso, que está bem com 20kg a mais.

Tu estás convencida de que pode voltar a ter o corpo de antes da gestação, magro com curvas, estás te dedicando a isso, mas estás tendo um erro enorme: queres obter em 12 meses um resultado, revertendo o que levou 60 meses para atingir.

Acho que tem que ter pressa, claro, mas sem ficar decepcionada, persisitir.

Vê a questão da retenção de líquidos e os alimentos mais diuréticos, acelera o metabolismo com água gelada e gengibre e tenta caminhar 30 min a mais por dia. Quem sabe???

Semana passada comi pão franc~es e a barriga estufou. Não estou falando de engordar, estou falando de crescimento do estõmagos por conta d epães a mais. A May também tem este problema com alguns alimentos

Qual será alimento que está te "traindo"?

Beijoooo

Luciana Kotaka disse...

Olá Isa, pare e reflita no que pode ter dado errado. Primeiro, está em período pré menstrual? Ingeriu comidas muitos salgadas, por exemplo com shoyo? Será que a combinação de alimentos está correta? O melhor mesmo amiga, é ter acompanhamento de nutricionista, que vai fazer um cardápio personalizado para você. Fora isso, faça im diário alimentar essa semana, pois as vezes é a forma que nos mostra aonde estamos pisando na bola. Se quiser me envie, que vejo com a nutri.Vi o que a Fer te escreveue ela está correta, após ter filhos o corpo muda muito, e as formas também. Precisa ver se tem peso a perder ou se é gordura que ficaram localizadas em locais que estão desagradando, pois aí o procedimento é estético e não perda de peso. Bjks e boa semana light

Isabela Figueiredo disse...

Queridas amigas,

Me sinto tão acarinhada com a ajuda e interesse de vocês, obrigada !!
Vou seguir todos esses conselhos. Vou fazer o diário de tudo que comi e analisar qual alimento pode estar me boicotando, se há algo muito salgado que ando comendo.
Ainda não estou no período prémestrual, então não acho que esteja retendo liquídos...
Vou procurar uma ajuda mais específica. A minha endocrinologista diz que para ela não é importante quanto eu pese, desde que a minha medida de abdomem (linha do umbigo) esteja até 80 cm, Então tenho que peder gordura sim, preciso correr atrás do prejuizo.
Obrigadérrima pelo apoio de vocês. Beijinhos mil !!

Unknown disse...

Vamos lá Isa, estamos do seu lado! Bjs

Fernanda Reali disse...

Bom dia, amiga!

Bia escreveu um post falando sobre esta fase tua:

http://www.jubiart.com.br/2011/03/nao-entre-em-panico-dieta-coletiva.html

bjs

Doces abobrinhas disse...

Tbem estou nessa, nao sei Mais o que nao comer !! Faco 35 anos em julho e os hormônios estão dando a cara Pr todo lado!!! Hj mesmo comecei a dieta da sopa de repolho, senhor! Rs, um bj doce, força e apareca nas Abobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com