Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!

Adorei as visitas que recebi nos meus primeiros posts para o Dieta Coletiva. Felizmente as pessoas gostaram do que escrevi. Mas senti que algumas ainda estão desanimadas, acreditando que não conseguirão perder peso.



Percebi que talvez eu esteja passando uma idéia errada, de que fazer dieta é fácil para mim, e que por isso sou uma pessoa de sorte.
As coisas não são bem assim. Para mim, fazer dieta foi, e continua sendo um grande esforço.
Há muito sacrifício na minha escolha diária de reduzir peso.
Mas toda escolha implica em uma renúncia e eu quero ficar magra. Este é o meu objetivo principal. Estou focada nele e sei que o tempo é o meu maior aliado. Vou transpor todo e qualquer obstáculo que esteja no caminho.
Todo começo de dieta é tremendamente difícil. Mudar os hábitos, a princípio, parece ser somente se privar do que você gosta.
Mesmo sem a barriga estar roncando, não se pensa em outra coisa que não petiscos e comidinhas gostosas. É estremamente desgastante passar o dia inteiro respondendo mentalmente "NÃO" aos desejos do nosso cérebro.
Pior é quando não conseguimos identificar o que é que o nossa mente quer. Sabe aquela sensação terrível de querer comer alguma coisa, que não sabemos o que é ??! Isso dá um mau humor danado !!
Mas não caia na tentação de procurar essa tal coisa. Depois de comer uma fruta, você vai querer um biscoito, e depois um bombom, e por aí vai, porque o que o seu cérebro quer na verdade, é te boicotar.
Então seja mais forte que ele. Mostre quem manda.
A única sorte que eu tenho em relação à dieta, é que eu adoro salada. Gosto da maioria das hortaliças, então comer comida saudável não é uma tarefa árdua. A minha dificuldade sempre foi deixar de comer o que engorda: doces, sorvete, massas.
Apesar de ter decidido emagrecer, nada é tão motivador quanto VER os resultados. Quando a gente percebe que está ficando mais "fina", quando a roupa fica larga e as pessoas começam a comentar, a gente ganha um fôlego danado.
Mas, sejamos realistas, resultado vem com o tempo !!
Não tem negociação, só o trabalho duro, aliado ao tempo, vai trazer para o espelho a imagem que você deseja.
Como eu sou uma pessoa muito controladora e ansiosa, cortei relações com a balança quando comecei a dieta.
Eu sabia o meu peso antes de começar e fiquei bastante tempo sem me pesar novamente.
Seria muito prejudicial para o meu projeto se eu, erradamente, concluísse que a perda de peso não era compatível com o esforço que eu estava fazendo.
Como aliadas usei três palavras que eu repito sem parar, o dia inteiro, todas as vezes que penso em comer mais do que deveria, ou algo que engorde muito.
PERSISTÊNCIA, PERSEVERANÇA e PACIÊNCIA.
Persistência e perseverança consistem em simplesmente não desistir.
Continue a dieta. Só você pode fazer isso por você.
Não tenha pressa em alcançar a sua meta, mais dia, menos dia você vai chegar lá, desde que não desista.
Com firmeza e constância, você vai conseguir, não tem como ser diferente.
Lembre-se da Dory, de "Procurando Nemo" e "continue a nadar, nadar, nadar".
Paciência porque vai demorar para acontecer.
Emagrecer não é mágica, leva tempo (muito tempo), mas é inevitável. Consumindo menos calorias do que seu corpo gasta, a consequência é emagrecimento.
Você está com pressa ?? Então mude os seus conceitos. Faça novos planos, VIÁVEIS.
Quer apostar ?? Duvido que se você fizer dieta por 3 meses, não perca peso.
Cada pessoa tem um rítmo único e vai perder mais ou menos quilos, mas alguma coisa você vai perder. E não desanime, se ainda não estiver satisfeita, você sabe o que deve fazer: "continue a nadar..."
A boa notícia é que o tempo realmente é seu aliado. Tudo fica mais fácil.
Você se acostuma com menos comida, com comida mais saudável e realmente percebe o bem estar que ela trás.
Aos poucos, vai ficando mais leve, reduz as medidas, tem que ajustar as roupas e no fim, até faz as pazes com o espelho. :D
Ps. No nosso caso os frutos serão doces, porém naturais e saudáveis como os da foto, rsrsrsrsrsrsrsr.









2 comentários:

Lílian Alves disse...

Olá, adorei seu post, disse tudo sobre as dificuldades desse árduo caminho. Abraços. Lílian

Kelly Kobor Dias disse...

Eu nem to falando da minha dieta pois estou sofrendo muito. Não com fome, mas me sinto muito fraca, desanimada e mau humorada, sei que isso vai passar e por isso continuo firme. Mas como é difícil meu Deus!!!!
bjs