Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!

Feliz 2011 pessoal !!!

Inicialmente o plano era passar as festas de fim de ano em Minas, mas com a chuvarada na região sudeste e os meus problemas no telhado, retornamos logo depois do Natal. Foi ótimo porque o corredor do andar superior estava alagado e como a chuva continua estamos administrando o esvaziamento dos baldes.

Mas não quero começar o ano falando de coisas ruins, até porque hoje choveu horrores dentro do quarto de hóspedes e eu deprimi geral.

Então, para espairecer, dar uma relaxada, tentar não devorar uma lata inteira de leite condensado, eu fui ao cinema.

Melhor ainda, assisti a uma pré-estréia de "Enrolados", o novo filme dos estúdios Disney.

Gente, fazia tempo que eu não via uma sessão de cinema tão cheia. Acho que a chuva fez todo mundo ter a mesma idéia. Foi um tal de pular para a cadeira do lado, aquela que a gente sempre deixa vazia para ter mais privacidade, mas ainda assim teve gente sentada na escada.

Sou megasuspeita para falar de qualquer coisa Disney, mas o filme é uma graça. É meio longo, tem momentos cansativos, meu filho ficou entediado, mas são tantos os ótimos momentos que definitivamente vale a pena.

Eu nunca soube que Rapunzel fosse princesa, na estória que eu conhecia ela era filha de pobres camponeses. Ainda grávida, a mãe de Rapunzel tinha desejos incontroláveis de comer os rabanetes da horta da bruxa vizinha. E o pai de Rapunzel para satisfazer esses desejos invadia e roubava os vegetais. Descobertos, a bruxa exigia que lhe entreguem a criança que ia nascer.

Li em algumas críticas que a Rapunzel era uma das únicas princesas que ainda não tinham versão dos estúdios Disney, então a estória que eu conhecia devia estar errada. Mas o fato é que ela é princesa e a vilã precisa dela para conservar a sua própria beleza e juventude. Bem ao estilo "Branca de Neve e os sete anões".

Como costuma ser, há personagens coadjuvantes divertidíssimos e o cavalo Maximus é a bola da vez. Impagável !

E melhor ainda, foi em 3D !!! Eu adoro, amo, filmes 3D. Sempre que tem essa opção eu não penso 2 vezes.

Outras boas opções para essas férias chuvosas são o "Nárnia, a viagem do Pelegrino, nada de muito diferente dos dois primeiros filmes, mas a fotografia é linda, e a sensação de profundidade do 3D é super!



E "Megamente", que eu achei muito original. O Felipe adorou a estória, com muita ação e aventura e o personagem principal virou um herói para ele.



Apesar de ter passado muito tempo, ainda quero fazer um post sobre a parte 1 do "Harry Potter e as relíquias da morte", afinal foi o filme mais esperado de 2010. Eu fui, vi, e tenho muito a comentar. Quer trocar idéias comigo ?

# Atualizando #
Faltou comentar um aspecto do "Enrolados" que eu achei muito especial. A Rapunzel é uma personagem que escancara a ambiguidade, conflitos, e culpa típicos da natureza feminina. Eu me identifiquei totalmente. Quem sabe depois desse filme, alguns rapazes não conseguem entender melhor por nós somos tão contraditórias ??!







1 comentários:

Kelly Kobor Dias disse...

To doida pra assistir Enrolados com a Sofhia tenho certeza que ela vai gostar. Mas aqui no interior ainda demora um pouco...
beijos