Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!


É comum fazermos reflexões ao fim do ano. Refletimos sobre as experiências que vivemos e o proveito que tiramos delas.

Esse foi um ano bem complicado para mim. Não que tenham acontecido coisas ruins, mas foi bem difícil, trabalhoso, e os frutos não compensaram.

É um tipo de conquista que é meio vazia, não tem gosto de vitória. Mas não quero lamentar, só virar a página.

Espero que 2011 seja mais feliz, descontraído, divertido, descompromissado, fácil. Que o aprendizado não termine nunca, mas que a gente possa aproveitar melhor as coisas boas da vida e relaxar um pouco mais. Que venha 2011 !



É minha gente, agora também sei porque dizem que alegria de pobre dura pouco...

Alguém conhece uma "reza braba", mandinga, simpatia, FEITIÇO, que espante mal olhado, falta de sorte, inveja e coisas afins ??!

Mal comemorei ter conseguido vedar os vazamentos no escritório e lavanderia, e ontem descobrimos uma goteira em cima da porta do banheiro da suíte.



Como se não fosse ruim o bastante, hoje, quando acordei, estava simplemente chovendo dentro do quarto de hóspedes. Eram 4 pontos de vazamento. Está cheio de baldes lá.

Meu marido foi para o forro e conseguiu identificar por onde a água está entrando. A solução imediata foi colocar baldes e, de tempos em tempos, temos que esvaziá-los para poder continuar coletando a água.

Agora eu estou com baldes e bacias tanto no forro quanto no quarto, porque a chuva encharcou uma parede de tijolos, que continua pingando dentro do quarto, embora agora a água esteja desviada para dentro de um balde.



Estou me sentindo como a família Adams, que tinha uma nuvem de tempestade acompanhando-os para todo o lado. Iimpressionante! Quanto mais eu rezo, mais assombrações aparecem !!!


E não para de chover !! Não dá para trocar as telhas desse jeito...
A perspectiva é péssima, essa frente fria não vai embora, a previsão de chuva continua e daqui a pouco, tá todo mundo de folga para as festas de fim de ano. Por que as coisas não podem ser mais fáceis ??

"Aceite o transtorno, você está em obras, nós vamos enlouquecê-lo"

E conseguiram. Eu surtei. Mas, ponto final: estou considerando o dia 11\12\10 como o término da minha obra. Desde agosto não há mais pedreiros ou pintores trabalhando aqui em casa, mas eram tantos probleminhas e pendências que eu não consegui sentir o fim da reforma.



O pior problema foi com o telhado. Mesmo depois de trocar umas 200 telhas, quando começaram as chuvas, apareceram também goteiras por toda a área externa. Dentro da lavanderia choveu bem em cima dos varais, que estavam cheios de roupa secando, é claro.
Dentro do escritório, as goteiras quase afogaram o armário, a TV e o computador.


Procura daqui, corre dali e achamos alguém para resolver a questão. Como o caimento do telhado não é o ideal, foi instalada uma "manta" impermeavel sobre o caibro, assim a água que passa pelas telhas escorre direto para calha, sem pingar para dentro do espaço.
Eis que a chuva seguinte trouxe a surpresa. Agora a água entrava pelos conduítes e caía feito cascata pelas 6 tomadas do escritório. Que lindo !!!

E quem é que achava o bendito prestador para nos acudir novamente ??! 10 ligações diárias para o celular dele não adiantaram nada. Bati na porta de um vizinho que tinha o telefone da casa dele. Marcamos e levei 2 solenes "bolos". Depois disso, o telefone ficou "temporariamente impossibilitado de receber chamadas"... PQP !!!


Cansei ! Subi no telhado, tirei as telhas e fui olhar o que poderia estar acontecendo. Descobri que quando o fio descia do telhado para dentro do conduíte na parede ficava uma fresta no beiral, antes da calha, que inunda quando chove muito. E parte dessa água Transbordava para dentro do conduíte. Meu marido sugeriu que vedassemos o vão com silicone, e eu achei ótima a idéia.
No sábado seguinte fomos para o telhado e, por precaução, vedamos toda a extensão da calha. Então ficamos torcendo para ter outro toró para ver se tinha dado certo.



Enquanto a chuva não vinha eu tomei banho de hidratante porque tostei enquanto fiquei no telhado tirando, vedando e recolocando as telhas. O recorte da minha camiseta ficou perfeitamente marcado nas minhas costas.

Além disso, debaixo das telhas eu tinha achado um fio com a ponta solta. Como ele não ia para lugar nenhum, achei que podia cortá-lo. Eu tinha levado uma faca para eventuais necessidades e foi isso mesmo que eu usei.
Aí, deu curto, fez um buraco na faca, e quase me matou de susto !
Mas o pior foi quando desci do telhado e percebi que as tomadas da lavanderia estavam todas sem força. Traduzindo: eu fiquei sem máquina de lavar roupa !!
É por isso que dizem que, pão de pobre quando cai, cai com a manteiga virada pro lado de baixo !!!

Olhamos para ver se não tinha sido um disjuntor que tinha "caído", mas estava tudo normal na caixa de força. E toca a ligar para o eletricista e marcar uma visita. Consegui marcar para terça ou quarta, às 13:30, mas ele veio mesmo às 15h da quinta-feira. A boa notícia é que tinha sido mesmo o disjuntor. Como ele é o primeiro da caixa, ficou apoiado na lateral e não abaixou, por isso não percebemos. Oba ! Máquina de lavar funcionando e sem pagar nada por isso !!! Que sorte !

Então só estava faltando a bendita chuva para comprovar que não estava mais entrando água no escritório. E ela veio ontem. Choveu a tarde inteira, ora uma chuva amena, ora um dilúvio.
E o escritório ? Sequinho da Silva ! Nem uma gota lá dentro !
Viva ! Valeu a trabalheira, o calor, o susto e a queimadura.

Para encerrar ainda falta vedar o telhado de poliuretano da garagem, e trocar o box do banheiro. Esse box devia ter sido entregue em agosto.
Atrasou, e quando chegou, no começo de setembro, estava empenado. Instalaram assim mesmo e pediram para a fábrica a substituição.
Passou setembro, outubro, e no finzinho de novembro vieram instalar o novo box.
SÓ que a furação estava fora da medida e NÃO deu para instalar. Dá para acreditar ??!
Então puseram o box antigo e empenado de volta, e fizeram um novo pedido de substituição. Será que eu recebo antes do Carnaval ??!

Mas ainda assim estou aliviada.
Não estou mais com medo da chuva estragar as minhas coisas, e já tenho uma casa totalmente funcional. Finalmente!
Custou, foi um parto difícil, mas nasceu. De abril a dezembro, mas agora eu tenho um lar. Me sinto livre.
Que venha o Ano Novo, e que tenhamos paz !