Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!



Depois de tantos meses ausente começo a ensaiar o retorno às minhas atividades "normais" , incluindo o blog. Tive um sentimento ambíguo durante esse período. Gostei de não ter que me preocupar com os assuntos das postagens, as pesquisas, o tratamento das fotos. Mas também senti falta do desabafo, de expressar meus sentimentos como costumo fazer nesse espaço.

E é por aí mesmo que eu vou retornar, o desabafo.

Como sabem, mudei para o interior de São Paulo em fevereiro, e depois de um looooongo processo junto a Caixa Economica, em abril iniciamos a obra da nossa nova casa.

No começo foi tudo muito empolgante e animador, mas como já tinham me avisado, a reforma exagerou o tempo, excedeu o orçamento, exterminou a paciência e enterrou os sonhos.

Definitivamente ninguém merece passar por isso ! Tivemos muitos, muitos, muitos problemas. E em um contexto que já não estava muito saudável, a insatisfação transbordou para outros setores da vida familiar, e tudo virou uma bagunça.

Ainda não acabou. Continuamos enfrentando as adversidades. A cada nova chuva descobrimos novos vazamentos. Não tenho mais energia e, pra ser honesta, nem mais lágrimas para chorar. Fiquei oca. Apática.

Concluí que o aprendizado dessa indigesta lição era o desapego. Então larguei todas as rédeas e a coisa vai rolando solta. Ainda não terminei o rejunte, desisti dos prazos, do "open house" e da idéia de ter uma casa pronta e terminada, como se tivesse saído de um pacote de presente, igual àquelas casas que entregam nos programas de TV.

Não é nada fácil para mim. Detesto ser contrariada. Detesto mudar de planos. Detesto "jogar a toalha". Não mudei a minha maneira de ser, apenas aceitei o fato que eu não consegui realizar tudo como tinha planejado. Eu não consegui internalizar o tal "desapego", apenas me curvei à vontade do destino, que foi mais forte e mais teimoso do que eu. Mas cada novo golpe faz latejar as feridas antigas.

Estou lutando para recuperar a sanidade e o gosto pelas coisas da casa, tentando me concentrar no que há de bom, afinal para os 25 problemas que que enfrentei , há muita transformação boa e bonita. Estou fazendo aquele famoso recuo estratégico, para que possa ressurgir plena de energia, entusiasmo e com as lentes cor de rosa que caracterizam tanto a maneira de eu ver o mundo. Por favor, torçam por mim.

3 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

coloque sua confiança em Deus,pois ele é capaz de fazer o que prometeu que faria, ele prometeu cuidar de você.
Por isso não perca a fé,as adversidades da vida servem para nos ajudar a madurecer e fortalecer a nossa fé.
Entregue tudo na mão Dele e com certeza vencerás essas batalhas.
Me surpreendi com seu presente,tão linda você,nossa vim te agradecer e vejo que estás passando por tanta coisa,podes contarcom meu ombro amigo e estarei unidaa você em oração,porque eu creio em JEsus Cristo e só ele tem poder.
Me adiciona no msn,ando afastada esses dias, mas quem sabe a gente se encontra.
vilanova23@hotmail.com
Pra mim será uma honra falar com você.
Querida conte comigo.
Obrigada obrigad aobrigada
tens um coração puro
és mais que especial
adorei
bençãos do céus pra sua vida
beijos

Daniela Ribas Paim disse...

Que bom que vc deu notícias.Eu tenho trauma de infância de obras em casa. Estou torcendo e pedindo a Deus ânimo ´ra vc, bjão no Felipe.
Ah! Estou representando a fábrica de pão de queijo de Campo Belo, está fazendo o maior sucesso, bjs...

Fernanda Reali disse...

Amiga querida, eu fico feliz por ver um post teu e também por ver que tu comentas de vez em quando no meu blog. Sinal de que está navegando na internet, lendo, se distraindo.

Obra é um inferno mesmo, não dá para negar. Casa é um outro inferno. Vivi tudo isso na minha vida de solteira e, depois que tive meu próprio canto, evito tudo isso, pois sei o desgaste que causa e o quanto afeta outros setores da vida.

Não vou te animar dizendo que vai passar., pois casa tem reparos mensais, manutenção cara, é um saco. Bom é um apartamento semi-novo (porque os bem novos são ruins também, material nem sempre de qualidade).

Alimenta o blog, visita as amigas blogueiras, para reforçar o bom humor e saber que não estás sozinha.

no fofocasdemarte.blogspot.com, Marise conta toda a saga da reforma dela.

no recadosdalu.blogspot.com, Lu conta a reforma corporal que quer fazer com a cirurgia bariátrica

e assim vai... Clica na lista de blogs e vai descobrindo que tu não estás sozinha, que tem gente com muitas dicas boas, soluções e até problemas piores, que podem te servir como precaução.

Me escreve de vez em quando um e-mailzão, gosto de te ler e reler.

Aparece no twitter de noite, a gente dá boas risadas por lá com as meninas crafters.

bjs