Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!



Uma vez, passeando pelo FLICKR de alguém, eu vi um boneco de biscuit do Harry Potter como enfeite de bolo . Era o que eu precisava para o aniversário do meu filho. O boneco nem era tão bonito, e era bem caro!

Além disso, como o aniversário era de 6 anos, eu queria os 6 personagens principais do filme "Harry Potter e a ordem da Fenix". Ia custar uma fortuna encomendar todos eles.
Eu estava num dilema pois a idéia estava encasquetada na minha cabeça...
E não é, que alguns dias depois, eu bati o olho numa "Polly" e decidi "caracterizar" 6 bonequinhas como as personagens do filme. Fiquei eufórica !!!

Pintei com tinta para tecido os cabelos do bonequinho "Ricky" do meu filho, para ficar parecendo o Harry. Tive que passar várias demãos porque, quando secava, a tinta sumia um pouco. Fiz os óculos com arame de fechar a embalagem de pão de forma (desencapei primeiro) e pintei a cicatriz com caneta para retroprojetor.

Para acompanhar o desenho do painel e das lembrancinhas, eu fiz uma corujinha de biscuit, com olhos de conta que se tornou a minha paixão. Talvez porque eu tinha muito pouca experiência com biscuit. Mas como eu tinha um resto de massa de uma aula que eu tinha feito, resolvi tentar.
Minha mãe se encarregou de fazer as minúsculas roupinhas e eis o resultado:



Depois foi só repetir o processo, pintando de laranja o cabelo de outro "Ricky", novinho em folha, para fazer o Rony. Também comprei 3 bonequinhas com as características da Hermione, Gina e Luna e peguei emprestado um terceiro bonequinho para ser o Neville.

Eu A-DO-REI o resultado !!! Além de muito original, foi bem mais barato do que fazer a encomenda de biscuit. Meu filho ainda ficou com os bonequinhos e toda vez que vê algum dos filmes ele brinca com eles.

Só a corujinha-xodó está comigo. Fica no meu escritório, me lembrando sempre que as soluções alternativas podem ser a melhor opção, unindo criatividade, dedicação e economia num excelente resultado.

3 comentários:

Carol disse...

Adoreei, Isa!
Também quero uns Rickys customizados! hahaha

Muito boa a ideia e ficaram muito parecidos mesmo! :)

Beijos!

Papelices disse...

Achei o máximo a criatividade. Muito boa dica.
Bjo grande! Alice.

Daniela Ribas Paim disse...

Só vc mesmo, com a Poly? Ficou divino! Tem que ter muita imaginação mesmo. Bjs...Parabéns!