Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!

A gente deixa muita coisa boa para trás quando a gente se muda, mas, em conpensação, ganha muita coisa boa também.

Já conheci alguns cantinhos apaixonantes nessas 2 semanas na minha nova cidade. Todos eles são ligados à gastronomia. Por que será ???

O primeiro deles é uma doceria chamada Formiguinha.
O espaço é encantador. Eu tive a impressão que estava entrando em uma grande página de scrapbook. Cada cantinho com uma cor específica e detalhes incríveis. Explorem um pouco o site para vocês conhecerem...

Eles servem salgados, bebidas quentes e geladas e uma variedade estonteante de doces.
Esses são mousse de dois chocolates e Charge, com base de amendoim.




O Empório Madressilva é outro cantinho ultra-aconchegante. Todos os detalhes foram cuidados com bom gosto e carinho. Eles tem muitas delícias no cardápio. Mas por enquanto, o que eu posso mostrar são o "Capuccino Ferrero Rocher" e a "Taça Madressilva", com sorvete de creme, café e chantilly.





Reparem na decoração da xícara, no mosaico da mesa. Todas elas tem o conjuntinho de caneça e açúcareiro antigos e a garrafinha com margaridas naturais. Não ficou lindo ?!?

Mais do que desfrutar dos sabores oferecidos, esse locais fazem com que eu me sinta especial.

O ambiente bem cuidado e os produtos diferenciados fazem eu querer voltar sempre. Mais do que isso, sinto vontade de convidar meus amigos para irem até lá. Parecem que cuidam desses lugares como eu cuido da minha casa.

Tudo isso é para expressar como é importante cuidar da aparência e dos detalhes da apresentação. Todos nós apreciamos lugares bonitos, bem decorados, com iluminação adequada. Vale a pena oferecer qualidade, não só para o paladar, mas para todos os nossos sentidos: visual bonito, música agradável, perfumes sútis, texturas delicadas. Os detalhes fazem a diferença e garantem o sucesso de qualquer empreitada.

Então que tal considerarmos esses valores para nossa apresentação pessoal, decoração da casa, arrumação da mesa ?!? Com um pouquinho só de dedicação podemos trazer muito mais sofisticação e prazer para nossos momentos especiais, e quem sabe até para o nosso dia-a-dia ? E não é frescura, é bom gosto e cuidado.

3 comentários:

Daniela Ribas Paim disse...

Nossa! Que legal ter lugares tão gostosos assim aí. Aqui ainda não achei nenhum tão gostoso assim.
Acho que vou por ai qualquer dia, rsrs.
Fabiana esteva aqui em casa ontem janatando, com César e Mateus. Ela me deu seu presente de natal, ameiiiiii. Muito obrigada.
O quadrinho foi para geladeira na mesma hora, o gloss, que chique, Victória Secrets, usei tb. amie. Bjão.

Nárriman disse...

Isa, esse seu post me deu uma puxada de orelha!!! Menina, caiu em cima de mim e me serviu direitinho! Qualquer dia, te envio um e-mail, contando porque te afirmo isso, mas saiba que você , mesmo sem querer diretamente, me deu um empurrãozinho para cima.
Obrigada!!!
Bjs no coração!

Fernanda Reali disse...

Hummm,queria ver Formiguinha de perto. Quem sabe faz umas fotinhos para o blog? Gostei das margaridas naturais. Doces, evito bastante, porque quero muito a barriga sequinha, mas hoje comi um sorvete chicabon de sobremesa (o pote cremoso, não picolé). Ai, que delícia!

Por aqui, supersol e calor, muito bom.
Bjs