Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!



Vejam que idéia simples e incrível para "esconder" os carregadores e fios dos tantos equipamentos eletrônicos que usamos hoje em dia.

Eles ficam dentro da caixa, plugados em uma régua de tomadas cujo fio segue para a parede. Pelos orifícios passam apenas os terminais de cada fio, que podem também ser guardados quando não estão em uso.

Além de ficar mais bonito e organizado o que mais me agradou foi a funcionalidade.
Com esse recurso podemos ter sempre todos esses carregadores à mão.

Garimpei essa idéia do blog "Dona da Arte" .

Para quem tem um cantinho específico, pretende fazer um escritório em casa e procura uma solução mais definitiva sugiro uma visita ao Bicha Fêmea. Eles fizeram um "home office" superelegante e prático.

Até hoje eu mantinha os carregadores da máquina fotográfica e filmadora dentro de uma caixa no armário, do MP3 dentro da gaveta e os carregadores de celular e notebook ficavam em cima da bancada, bem acessíveis.

Agora já estou planejando fazer a minha caixa organizadora.
E você, como organiza o seu equipamento ??!









Aconteceu. Está feito. Mudei.

Foi um processo lento, tive tempo para planejar.

Esperei o ano letivo terminar, mandei o filhote passar as férias com os avós e tia, comecei a empacotar as coisas que eu considerava mais delicadas.

Mas emocionalmente eu não me preparei. Não consegui me despedir da cidade em que nasci e onde vivi quase a vida toda. Fiz de conta que não perderia a convivência diária com minhas amigas, o mar, e toda a estrutura que eu conheço e domino.

Se eu tivesse me aprofundado nesse aspecto, eu teria sofrido muito tempo. Não quis pensar em tudo que eu ia perder, me concentrei no que eu ia ganhar. Agi como se eu estivesse saindo de férias, considerando a qualidade de vida, o espaço físico, a segurança.

Me enchi de disposição e durante uma semana fui mexendo em todas aquelas coisas que a gente guarda e nunca tem tempo de usufruir ou organizar. Consegui me livrar de alguns papéis, doei livros, roupas, brinquedos.



A transportadora chegou e terminou de embalar tudo. Eles foram eficazes, em algumas horas guardaram todas as louças, enfeites, embalaram os móveis, quadros.

Fiquei um caco: cansada física e emocionalmente.
Não gosto que mexam nas minhas coisas. Não sei o que tem em cada caixa que eles fecharam, mas era inevitável, então segui em frente.



Agora estou aqui, diante do desafio de conhecer as ruas, as pessoas com as quais vou conviver, arrumar novos médicos, academia, supermercados, e claro, novos amigos.
Tudo isso sem considerar o desempacotamento e a organização do novo espaço.

Mas eu sou altruísta e acredito que tudo vai dar certo.

Estou empolgada com a possibilidade de recomeçar, como se eu pudesse passar a vida a limpo, descartar os maus hábitos e estabelecer outros comportamentos rumo a felicidade familiar.

Vou aproveitar a mudança externa para provocar também transformações internas que eu não realizava por comodismo. Estou otimizando o transtorno que pode ser uma mudança.

2010 é ano novo, década nova, e vida nova. Literalmente.







Quando eu ia me casar eu fiz uma agenda em que registrava todos os acontecimentos e compromissos relacionados ao casamento.

Um belo dia eu comprei esse casal de noivos, que há mais de dez anos fica posicionado bem no centro da porta do congelador daqui de casa.

Escolhi essa imagem para ilustrar esse post sobre a terceira personalidade do casal.
É o que eu acredito que acontece quando duas pessoas estão juntas há muito tempo. A gente tanto cede, negocia, e adapta em favor do "meio termo", do que agrada aos dois, que acaba esquecendo um pouco daquilo que gosta pessoalmente, de exercer a nossa individualidade.

Um exemplo é o que aconteceu comigo na semana passada.
Tem feito muito calor no Rio, mais do que estamos acostumados, e lá pelo 6º dia dormindo com calor, apesar do ventilador de teto ligado no nodo exaustão (o ar vai para cima e refresca o ambiente, mas não vem diretamente em você), eu me dei conta que não precisava ser assim.
Meu marido é muito alérgico e não pode dormir com o vento diretamente nele, por isso usamos a exaustão, mas ele já tinha voltado para Americana, para onde ele foi transferido e passa a semana.
Ou seja, eu estava tão habituada com o comportamento conveniente para o casal, que mesmo sozinha esqueci que poderia escolher o que fosse mais conveniente para mim.

Não é nada grave, nem estou dizendo que a gente se anula em função do relacionamento, mas me impressionou o tempo que eu levei para perceber que eu repetia um comportamento que tinha sido estabelecido em função de uma variável que não estava presente no momento.

Foi um excelente alerta para mim. Quantas coisas será que eu continuo fazendo porque sempre foram desse jeito, ou porque estou acostumada que sejam assim ?? Não quero ficar estaganada ! É preciso mudar, nem que seja por exercício. Experimentar coisas novas, buscar outras opções. A oferta é tão grande, podemos e devemos ir cada vez mais longe. Eu acredito que essa é a nossa responsabilidade com a vida.



Estou fazendo uma recomendação que eu mesma tenho muita dificuldade em seguir ! Eu adoro açúcar, estou sempre atrás de um sabor docinho.

Até pouco tempo eu pensava que era chocólatra, mas depois que conheci os chocolates a 70 e 80% de cacau aprendi que eu gosto mesmo é de açúcar. Vocês sabiam que os chocolates brancos (meus favoritos, é claro) são pura gordura e açúcar ?

Pois é, mas a gente precisa evoluir, melhorar os hábitos alimentares e aprender a cuidar do corpo para termos mais qualidade de vida, hoje e no futuro.
O fato é que nosso corpo não precisa desse açúcar que além de engordar, faz mal à saude. Veja a matéria da "Treino Total".

Há tempos eu entendi que, como quem "foge da cruz", devo abolir os refrigerantes, biscoitos waffer, bolinhos recheados e os produtos industrializados de maneira geral. É muito difícil, virou, mexeu, eu cometo um deslize.

Mas eu não pretendo viver sem açúcar, então procurei o menos prejudicial para mim. Minha amiga Aline fez um ótimo post sobre tipos de açúcar. Saiba mais.Eu já conhecia essas opções e acho que o açúcar mascavo tem gosto de rapadura ralada. Impossível tomar café ou suco de maracujá com ele. Mel também não dá certo, então há muito tempo eu uso o demerara.

Mas para fazer bolos e pães eu continuava usando o açúcar branco, pois a textura do demerara ou até do cristal modifica o resultado da receita. Então a minha tia me deu a solução: é só bater no liquidificador que fica iqualzinho ao refinado !

Seria possível ? Simples assim ?? Claro que eu experimentei e eureca !!



Para falar a verdade, fica mais fino que o açúcar branco e tende a ficar pedrado depois de alguns dias, mas é só passar pela peneira antes de adicionar à receita que dá tudo certo.

Para testar eu inovei na receita de cup cakes e excluí o cacau em pó. Eu misturei a manteiga derretida direto nos ingredientes secos e coloquei 1\4 xic de leite a mais. Em metade da receita eu coloquei raspas de chocolate e no restante acrescentei umas frutinhas chamadas blueberry.

Ficou ótimo. Eles ficam moreninhos porque o açúcar demerara é mais escuro mesmo.



Agora eu só uso a opção mais saudável de açúcar. Ele não me faz perder peso, mas ganho muito mais saude e posso saborear meus bolinhos sem culpa.

Apesar de gostar, tenho muito pouco conhecimento sobre numerologia, mas acredito na energia dos números e tudo que é místico e intuitivo me atrai.

Independentemente disso, acho fácil imaginar que o número 1 represente o ínicio, impulso, ponto de partida.


Hoje é dia 10, que somado, dá resultado 1. Mês de janeiro, primeiro do ano. Ano de 2010, que costumamos representar assim: 10\01\10.
É muito número um junto !! Então vou aproveitar para postar esses cartoons foféeerrimos do Fabio Yabu.
Quer jeito melhor de começar uma novo ano, nova década, nova vida ??? Tomara que a força impulsionadora do número um ajude que todas as pessoas adotem essas práticas conscientes e que 2010 seja o início da transformação da nossa sociedade e do nosso planeta !!


























Começo de ano, começo de década, vida nova, esperanças renovadas, sentimentos positivos !!!




Minha mãe comprou um lindo arranjo de flores (tons Enfeitisando, notaram ???) para presentear minha tia que completou 40 anos de casada essa semana.

40 anos de casada !!! É mais do que a minha idade !! Além do amor, são muitos os sentimentos que permitem que uma estória assim aconteça: cumplicidade, companheirismo, paciência, amizade, confiança, altruismo, esperança, só para citar alguns. Uma data assim tem que ser celebrada !!!

Eu adoro estórias de amor, filmes de amor, canções de amor, enfim sou uma romântica incurável, mas as estórias de amor da vida real são as que mais me tocam. Então em homenagem à minha querida tia, eu vou contar uma que eu soube há pouco tempo e que é simplesmente encantadora !!

Em 97 minha amiga Mag passou as férias com sua tia, e também madrinha, nos EUA, onde ela mora há muitos anos. Foi quando ficamos conhecendo essa senhora, já viúva, mas independente e muito alegre.

Na nossa confraternização no fim de 2009, Mag nos contou que sua tia Marina, tinha se mudado da Califórnia para outro estado dos EUA (não me lembro qual...), pois sua filha que morava na mesma cidade que ela, tinha sido transferida e a convenceu de não ficar tão longe da família.

Então a sra. Marina escolheu viver em um condomínio para idosos, desses bem bacanas. Mas ela não gostou muito deste primeiro e mudou-se para outro.

Um dia, enquanto ela tomava chá, um senhor aproximou-se, e apresentou-se como o "presidente" daquele condomínio dizendo que ele era responsável por integrar os novos moradoress e a convidou para sentar-se com ele e seus amigos.

Marina se adaptou bem ao novo condomínio, fez muitos amigos, principalmente Joe (acho que era esse o nome). Eles faziam caminhadas todos os dias, iam a museus, cinemas e um dia em que estavam almoçando, ela perguntou-lhe o que significavam os 3M do anel que ele usava. Joe era aposentado da empresa 3M e tinha recebido essa jóia em reconhecimento pelos muitos anos trabalhados ali. Ela sabia disso, mas não sabia o que os 3M´s queriam dizer.
Então Joe respondeu: - Marry Me, Marina.
que significam "case comigo, Marina" em inglês. (AI, QUE LINDO QUE EU ACHEI ISSO !!!!)

Ela também achou muito galante, mas que era uma brincadeira.

Algum tempo depois, Joe ratificou o pedido e eles se casaram. Ela com 90 e ele com 87 anos e foram passar a lua de mel em um cruzeiro pelas ilhas gregas.
Isso aconteceu em 2008 e eles continuam unidos e felizes !!
Espero que todos nós possamos sempre viver lindas estórias de amor e que saibamos conduzir o enredo de acordo com a personalidade de cada casal, pois não há fórmula secreta, é a nossa individualidade que faz cada estória especial.



Recebi esse texto por e-mail e achei ideal para iniciar um novo ano, uma nova década, um novo período de vida.

Que bonito aprender a se desapegar das coisas materiais e só acumular experiências, sentimentos, lembranças e conhecimento !! Assim mesmo, só aqueles que nos fazem felizes e que valem a pena serem revividos !!


Isso é uma boa resolução para o Ano Novo, um esforço que será recompensado, sem dúvida !!


Só de passagem ....


Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.
As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco..
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! - surpreendeu-se o turista - Mas estou aqui só de passagem!
- Eu tam bém... - concluiu o sábio.

"A vida na Terra é somente uma passagem... No entanto, alguns vivem como
se fossem ficar aqui eternamente e se esquecem de ser felizes."

"NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL... SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA..."