Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!










www.flickr.com/photos/pirulito/3705390872

Essas foram as imagens que eu pesquisei e nas quais me inspirei para fazer as corujinhas da festa do Harry Potter. São fofas, cada qual em um estilo e sempre muito coloridas !

No meu caso eu precisava de corujinhas brancas ou marrons, que representariam Edwiges e Pitchi, da série Harry Potter.

Primeiro eu pensei em fazer um chaveiro que ficasse pendurado na lembrancinha dos meninos e no bolso da frente da bolsa das meninas, seria uma "canguruja". Mas a barriguinha das corujas-bolsa era muito pequena (ver etapa 1), e não deu para fazer o bolso.

Esse foi o meu protótipo: elas foram confeccionadas em feltro, enchimento em plumante e alinhavadas à mão com linha de bordar.



Depois, já tendo resolvido as lembrancinhas dos meninos, decidi aproveitar uma sobra de material que eu tinha e montar móbiles para as mamães.

Resolvi que cada molde teria 2 corujas, uma branca e uma marrom e no total eu fiz 38 corujas.

Foram 76 corpos, 76 olhos, 76 patas, 38 bicos, 152 asas (eram duplas) e 76 pupilas, que foram feitas com uma lantejoula e uma conta bordadas no olhinho. Como era uma grande quantidade, consturei na máquina.



Numa ambientação noturna, típica das corujas, foram usadas contas transparentes, estrelinhas prateadas e esferas e luas de acrílico para o arremate final.



Para completar o presente, o maridão preparou um folheto com um texto incrível com curiosidades sobre as corujas e entregamos junto com os móbiles, como amuleto de sorte e sabedoria. Foi um sucesso !!!













1 comentários:

Fernanda Reali disse...

Adorei a mensagem da mãe coruja!
Dá uma espiadinha no post da Carol sobre o último filme:

http://carolisblogging.blogspot.com/2009/12/depois-de-muito-tempo-ontem-finalmente.html


Bjs