Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!



Quando eu estava buscando imagens para o aniversário de Harry Potter me deparei com está foto e salvei imediatamente. Para quem não conhece, saõ 4 dos 7 filhos da família Weasley. A foto é linda, né ?!! Será que só eu vejo a "aura" de cumplicidade e companheirismo entre eles ?? E olha que são atores, nem são irmãos de verdade !!

Mas acho que eles interpretam fielmente os Weasley. Eles são uma família que passa por dificuldades financeiras (7 filhos na década de 70\80 é complicado !), mas são unidos, amorosos, corretíssimos e 100% do bem !!!

Eu sempre admirei as famílias grandes, e sonhava ter pelo menos 3 filhos. Sempre fui atraída por famílias numerosas e muitas vezes ligadas ao número 7, meu preferido.

Dois dos meus musicais favoritos, " 7 noivas para 7 irmãos " e " A noviça rebelde ", são sobre famílias de 7 irmãos.




Na ficção os irmãos brigam de vez em quando, mas no fundo são grandes amigos, sempre se apoiando quando necessário.

Talvez essa minha fascinação venha da minha própria família. Meu pai tem 6 irmãos, e desde criança viajamos para passarmos as festas de fim de ano e férias juntos.
Era muito animado e divertido quando todos se reuniam.
Hoje em dia, é muito difícil pois os sobrinhos criaram suas próprias famílias e complica conciliar as agendas de tanta gente.
A vez mais recente que conseguimos reunir a galera foi no aniversário de 70 anos do meu pai. Momento inesquecível.

Acho que o desejo de ter uma família tão cheia de irmãos é porque eu multiplico por 7 o relacionamento que tenho com a minha única irmã.
Ela é dois anos e meio mais nova que eu e desde sempre foi o grande amor da minha vida.
Nós somos muito, muito unidas e temos toda a afinidade do mundo. Desde criança foi assim, quase nunca brigamos. E hoje, que moramos em cidades diferentes, aguardamos ansiosas para que nas férias possamos nos encontrar.



É isso que eu quero celebrar hoje. O amor e o relacionamento entre irmãos. Sejam muitos ou poucos, eles são as verdadeiras testemunhas das nossas vidas.
Dividiram conosco nossos pais, nossa infância, os valores e educação que nos foram ensinados e que devem nos acompanhar por toda a nossa vida.
Mais do que ninguém entendem a nossa origem, pois também estavam lá.
Eu amo demais a minha família, e principalmente a minha irmã, é um sentimento que me conforta e me anima, de dá auto-estima e coragem para ousar.
Que bom seria se todas as famílias pudessem se relacionar assim !!

1 comentários:

Fernanda Reali disse...

Ai, morro de inveja de quem tem irmãs. Queria ter uma ou duas. Muito bom!

Estão lindinhas nesta foto, ameeeei.

Bjs