Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!

O projeto mais recente que eu realizei foi a festa de aniversário do meu filho. Aconteceu meio de repente, escolhi o tema Harry Potter e comecei a desenvolver idéias sem ao menos saber se haveria fundos para concretizar os planos.


Uma coisa puxa a outra e lá estava eu com milhares de coisas para fazer, o tempo e a grana limitando meus voos, mas eu persisti e consegui aprender muito durante esse processo.


Tudo começou com um modelo de bolsa em forma de coruja que eu vi no FLICKR de uma amiga minha. Fiquei apaixonada e logo imaginei uma corujinha branca, como a coruja de estimação do Harry Potter, Edwiges.


Imaginei que seria a lembrancinha perfeita para as meninas. Inicialmente eu pensei em fazê-la em TNT, que é bem barato, mas minha amiga (www.nanabanana.blogspot.com) me convenceu que valia a pena o investimento, e como eram somente 11 bolsas, não ficaria tão caro assim !


Ela me deu todas as coordenadas e me explicou como fazê-las. Apesar da minha teimosia, e insistência não teve jeito, precisei que ela me socorresse, e mostrasse com se faz as pences na base da coruja. Vencido esse obstáculo, foi uma luta entender a logística que envolve avesso e direito de forro e bolsa. Tive que fazer 4 vezes até acertar !!!


Eu acho que valeu a pena e ficaram muito lindinhas, mas é um processo longo e demorado. As alças deram muito trabalho. Minha irmã é quem acabou de virá-las para o lado "direito". O bico, asas e patas também são forrados (para terem mais firmeza), e precisam ser virados para o lado "direito" e fechados antes de serem costurados na bolsa já pronta.






Essa foi a etapa 1. Foi a primeira a começar e só terminou na véspera da entrega, pois como era fácil de carregar, eu levava a sacolinha com as patas, bicos e asas e ia costurando aos poucos, enquanto aguardava na natação, no consultório, etc.


Enquanto isso outras etapas foram acontecendo:


Etapa 2 - corujas de feltro

Etapa 3 - estojo de feltro

Etapa 3 - lápis e massinha

Etapa 4 - bonequinhos para o bolo

Etapa 5 - bolo de feltro

Etapa 6 - painel

Etapa 7 - figurino do Harry Potter

Etapa 8 - coruja grande para usar com o figurino

Etapa 9 - corujinha de biscuit para o bonequinho do Harry

Etapa 10 - cartões de agradecimento para acompanhar as lembrancinhas

Etapa 11 - pirulitos e cup cakes decorados

Cada etapa terá um post exclusivo, assim eu divido com vocês o que, aos pouquinhos, eu consegui fazer com muita dedicação, organização, teimosia e persistência.



0 comentários: