Foi o que deu, quando misturei meus enfeites e feitiços.
Coisas de Isa,
que quer deixar a vida mais bela!

Ontem, depois de 20 meses lutando contra um câncer no pâncreas, faleceu o ator Patrick Swayze. Ele foi para mim o que os astros de "High School Music" são para as alolescentes de hoje.

Começou em 1986 com uma minisérie sobre a amizade de dois rapazes (um do sul e o outro do norte), antes, durante e depois da guerra civil americana.

Depois, ele se instalou definitivamente no meu coração quando fez "Dirty Dancing" que eu até sei algumas falas de cor, pois já assisti um milhão de vezes.

"Vidas sem rumo" é outro de seus filmes que eu, adolescente, não parava de ver. O elenco tinha uma constelação de atores da época, como Rob Lowe (deslumbrante), Tom Cruise, Matt Dillon, Emilio Estevez, Ralph Macchio, e C.Thomas Howell.

"Ghost" foi um sucesso mundial e "Para Wong Foo, obrigada por tudo, Julie Newmar" também teve repercussão.

Além de lindo, eu gostava do fato de ele ser um ator que também cantava e, principalmente, dançava. É uma pena que ele tenha ido embora tão cedo, mas considerando a sofrimento que a doença trazia, espero que ele esteja em paz.

Em mim fica um sentimento curioso, como se a época em que o meu armário era cheio de fotos dele tivesse ficado mais distante, e que eu, agora, já não consigo mais acessar aquelas lembranças. Coisas de pisciana, sentimental, nostálgica e saudosa.

2 comentários:

Fernanda Reali disse...

Onte, fiquei bem triste. Vi um documentário sobre ele no canal E! que foi arrasador. E nem era fã, nem nada. Me emocionei. ele morreu da mesma doença do Dr. Randy Pausch, que escreveu o maravilhoso !A Lição Final".
Bjs

Carol disse...

Apesar de nem ter nascido quando Dirty Dancing estreou (sou de 88), amo o filme! :)
E também gostava do fato de Patrick ser um ator com "mil e uma utilidades" hahahaha atua, canta, dança!

Foi cedo e vai fazer falta! :/

Beijos